Fotoproteção e resiliência cutânea no simpósio patrocinado pela ISDIN

Na Sala Principal do Congresso, o simpósio patrocinado pela ISDIN propõe uma reflexão sobre a resposta da pele às agressões externas e a evolução das estratégias de proteção.
Duas perspetivas sobre a fotoproteção
Anthony Brown, investigador dermatológico do Reino Unido, apresenta «Beyond Damage Repair: Unlocking Skin's Biological Resilience». Sara Gómez, da área de Dermatologia, de Espanha, apresenta «Redefining Photoprotection by Improving Patient Quality of Life».
Os temas anunciados aproximam os mecanismos biológicos de reparação e adaptação da pele da integração da fotoproteção na vida quotidiana, incluindo a adesão e a qualidade de vida do doente. Trata-se da apresentação dos temas de uma sessão patrocinada, não de uma demonstração de benefícios clínicos.
Enquadramento no Congresso
O 10.º Congresso Nacional de Medicina Estética decorre de 26 a 28 de novembro de 2026, no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais.




