Ir para o conteúdo principal

Cinco dimensões da participação no 10.º Congresso Nacional

Ver publicação no Instagram

Cinco razões para participar no 10.º Congresso: ciência, atualização e ligações profissionais.

O valor de um congresso científico estende-se às questões e perspetivas que cada médico leva para a prática clínica. A apresentação do 10.º Congresso Nacional de Medicina Estética destaca cinco dimensões da participação.

Conhecimento e decisão clínica

A atualização científica inclui rever a evidência, conhecer novas abordagens e acompanhar mudanças relevantes. A aplicação prática do conhecimento centra-se em aperfeiçoar indicações, individualizar tratamentos, selecionar abordagens e melhorar o acompanhamento.

Análise crítica, qualidade e segurança

Ouvir diferentes abordagens, confrontar critérios e discutir questões reais permite repensar decisões. A qualidade e a segurança são apresentadas através da antecipação de riscos, prevenção de complicações, reconhecimento de limitações e melhoria dos padrões de prática.

Partilha na comunidade médica

Encontrar colegas, partilhar experiência, criar ligações e abrir possibilidades de colaboração completam as cinco dimensões. O encontro realiza-se de 26 a 28 de novembro de 2026, no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais. Acompanhe o programa na página do Congresso Nacional.

  • Cinco razões para participar no 10.º Congresso: ciência, atualização e ligações profissionais.
  • Atualização do conhecimento através da evidência, novas abordagens e evolução científica.
  • Aplicação do conhecimento às indicações, individualização e acompanhamento.
  • Discussão de diferentes abordagens e critérios da prática clínica.
  • Qualidade e segurança através da antecipação de riscos e reconhecimento de limitações.
  • Comunidade médica: encontro de colegas, partilha e possibilidades de colaboração.
  • Síntese dos três dias: conhecimento, critério clínico, segurança e novas ligações.
  • Programa do congresso, datas de 26 a 28 de novembro e local no Estoril, Cascais.
  • Identidade do 10.º Congresso Nacional de Medicina Estética e referências à SPME e à ESAM.